Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Brincar é muito bom,e sou totalmente contra esse negócio d q p brincar tem q ter coisa cara,grande,q faça mil barulhos.......
Claro é melhor,e com certeza meu filho tem muito brinquedo assim,mas ninguém precisa do brinquedo repleto de cores, de formas e de propostas para aprender algo. Mas o mundo de hoje faz isso: inventa discursos apoiados em uma ciência médica para capturar as pessoas e estimular o consumismo; nesse caso, pais, mães e educadores. Isso é coisa d um mundo q desvaloriza as coisas simples da vida.Lembro qdo pequena,eu me distraia com a calçada da frente da minha casa,tentando pular apenas os quadradinhos pretos,passava meu tempo de criança assim,com coisas simples.
No Quintal, com caixotes, tábuas, areia, na horta, dar comida aos bichos, brincar de bichinhos, de casinha e pelas paredes, escutar música, conversar, cantar, dançar enfim ensinar a ver o mundo com olhares mais infantis... Isso é cultivar a infância como acontecimento, como algo que não está previsto e nem colocado em um lugar específico. Brincar é transformar as posições que ocupamos, a de mãe, a de pai. Brincar até sermos o que queremos ser...e mudar! Brincar para ler mundos, para inventá-los. Brincar porque é simplesmente bom demais!
Sustentabilidade é uma palavra q só se mantém em pé se vc fizer alguma coisa!!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meu desejo!!!!

Porque eu quero que o mundo seja lindo para os meus filhos adultos, para os meus netos. E se a gente não fizer agora, realmente, já não vai dar pra fazer mais nada.

É dificil fazer a coisa certa....

Convivendo lado a lado com o Daniel,num casamento feliz e normal,vejo o quanto foi difícil conscientizar meu amadíssimom esposo, qto a respeitar o meio ambiente.C
erto q ele ainda acha uma besteira, e eu tenho certeza q na roda de amigos dele,a opinião sobre esse assunto é nenhuma(SE ELES LEMBRAREM DESSE ASSUNTO).Mas, o pouco q se faz,já é bom.Uma coisa q é super difícil p ele,é o hábito da sacolinha plástica.P lembrar d levar uma sacola retornável p o supermercado,é um custo.Culpa dos maus hábitos e falta de atenção do q está acontecendo ao redor.O desequilíbrio do clima é um dos sinais d q devemos fazer algo urgente,por isso,uma iniciativa de criar bons hábitos em casa,influencia a sua família e crescer cada vez mais essa corrente do bem,respeitar o meio ambiente é bom,vamos nos mexer e ter atitudes q façam valer a pena!!!